É NATAL!

Petrópolis-Natal-de-Luz-Guichê-Virtual

Passando pelas ruas já se nota pessoas impacientes esperando por uma vaga para estacionar o carro, lojas lotadas, brilhos espalhados por todos os lados nos enfeites. Algumas pessoas observam as vitrines, outras carregam vários presentes, fico imaginando quem vai ganhar tais presentes merece mesmo este sacrifício, ou não? Isso realmente é o verdadeiro espírito de natal? Não é o que espero. De repente fui despertada dos meus pensamentos com o som de uma buzina de carro, ficar procurando uma vaga para estacionar é uma má ideia, como eu queria uma vaga nesse momento.

Conforme os carros iam se movimentando lentamente pelas ruas, eu os seguia como num cortejo, com o carro quase parando, você fica a observar as outras pessoas nessa incessante procura. Lá na frente um menino que não tinha dez anos, sorria para todos, e indicava onde colocar seus carros nas vagas que surgiam. Enquanto uma nuvem escura pausava em cima de todos, aquele menino sorria, ele não deveria estar ali, é somente uma criança, tinha que estar entre crianças da sua idade brincando, admirando os enfeites, esperando por um presente, mas ele estava ali, sorrindo. Acenava para um, ganhava uma gorjeta de outro, e sorria, fazendo as pessoas sorrirem, conversarem entre si, trocar receitas para fazer na ceia de natal. A mudança foi geral por toda esfera de carros espalhados pelas ruas, não se ouvia mais buzinadas, nem gritos, nem palavrões, o que se via naquele instante era uma vontade de abraçar, conversar, sorrir, estava muito legal ficar esperando por uma vaga, e observando o cenário ao meu redor.

Foi então que ele chegou até mim, indicou uma vaga, e sorriu. Sai do carro, não vi mais o menino. Ele estava bem longe indicando mais uma vaga para outra pessoa, e sorrindo.  Segui pelas ruas observando os enfeites com outros olhos, desejando um feliz natal com mais ênfase as pessoas, com uma vontade imensa de estar com a família, de comprar presentes, e vê-los felizes como eu estava.  E foi assim que descobri o verdadeiro espírito de natal, mais uma vez através de um menino, com o seu sorriso conseguiu me mostrar, porque na vida continuar nesse sentido a caminhar.

Anúncios

2 comentários em “É NATAL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s